Cine PW 3D – Morte e Vida Severina em desenho animado
Olá, amigo(a)! Tudo em paz?!
Hoje o cine PW traz um clássico da literatura brasileira!
Escrito por João Cabral de Melo Neto, publicado em 1955, Morte e vida severina, retrata o sofrimento de um migrante do sertão nordestino em busca de melhores condições de vida no litoral.
Com tamanha riqueza de detalhes sobre a sofrida caminhada e vivências do retirante pernambucano Severino, o poema não ficou contido apenas nas páginas deste livro, chegando às telas e web, em uma excelente produção realizada pela TV Escola, a animação homônima estreou em abril do ano passado.
Se você vai prestar vestibular, Enem ou apenas não dispensa a companhia de uma distinta obra, temos certeza de que irá gostar também da nossa indicação esta semana.
Morte e vida severina – Animação em 3D: clique aqui!

Enriquecedor, não é mesmo?
Abraços!
Fonte: http://tvescola.mec.gov.br/tve/videoteca/serie/interprograma-morte-e-vida-severina , /2011/04/01/estreia-dia-4-de-abril-22-h-na-tv-escola-morte-e-vida-severina-do-poema-de-joao-cabral-de-melo-neto/
Professor Web! Tudo bem? Posso fazer download deste vídeo? É livre?
Olá, Mariana!
O vídeo está disponível para acesso no site oficial dos criadores(TV Escola), que não nos dá informações sobre a possibilidade de download.
Continue acompanhando, sugerindo e interagindo no nosso blog.