Fundação Pedro Calmon realiza feira de livro

A tradicional Feira Mensal de Livros, que acontece no primeiro domingo de maio (dia 6), no Largo do Campo do Grande – Centro, a partir das 9h até às 17h, tem novidades para essa edição. A primeira é que professores de Língua Portuguesa e Literatura terão direito a um vale livro. A segunda é que nesta edição a organização da Feira retoma a apresentação musical durante o evento, e por último, o Largo do Campo Grande vai abrigar também uma feira de artesanato, agregando riqueza cultural à Feira de Livros.

Se você é docente da rede pública ou privada, atua no Ensino Médio ministrando aulas de Língua Portuguesa e/ou Literatura, então está apto a ganhar um vale-livro, que nesta edição da Feira Mensal de Livros dará direito gratuito ao livro Cenas brasileiras: ensaios sobre literatura, de Igor Rossoni (Editora Vento Leste, 280p, 2012). Para ganhar é muito simples: dirija-se à Diretoria do Livro e da Leitura, na Fundação Pedro Calmon, localizada à Avenida Sete de Setembro, 282, Edifício Brasilgás, sala 605, das 14h às 17h, portando contracheque atualizado, declaração das disciplinas lecionadas e sua identidade, preencha a ficha e pegue seu vale-livro.

Além do fomento a cultura do livro e da leitura, nesta edição o Largo do Campo Grande vai abrigar também uma feira de artesanato. Quem ganha é o público que poderá conferir, além dos livros, produtos que vão de utilidade pessoal como pulseiras e correntes, a peças de decoração de casa, como vasos jarros e outros utensílios.

E não para por aí. O grupo musical Jardim Baiano vai dar um novo tempero ao evento com muita música popular brasileira, num repertório que visita o sambista Riachão, Cartola, Novos Baianos, Carlinhos Brown, Caetano Veloso, Batatinha, Martinho da Vila, entre outros. O Jardim Baiano é formado pela cantora Dinha Dórea, os violinistas Davi Correia e Fidelis Melo e na percuteria Danilo Andrade (Dadi).

A Feira Mensal de Livros ainda promove o encontro do escritor com o leitor. A cada edição dois autores participam da feira expondo e autografando seus livros, além de conversar informalmente com os presentes. No dia 6, estão confirmados Adelice de Souza, que lançou recentemente o romance O Homem que Sabia a Hora de Morrer(Escrituras, 2012), Igor Rossini, que participa da promoção do vale-livro e Urânia Mota, com seu primeiro livro, Louça de Deus: o caxixi em Maragojipinho (Editora Fast Design).

Participam da Feira como expositores, editoras baianas, sebos, além do autor independente. São eles: EDUFBABazar 27Pallas EditoraLivro.comCedraz e a UEB. A Feira conta ainda com os livros editados pela Fundação Pedro Calmon (FPC). A Feira Mensal de Livros é realizada pela Diretoria do Livro e da Leitura (DLL), da FPC/SecultBA.

SERVIÇO
O quê: 
Feira Mensal de Livros
Onde: Largo do Campo Grande – Centro
Quando:
 6 de maio, das 9h às 17h
Música: 
Com o grupo Jardim Baiano – das 10h30 às 12h

Fonte: http://www.cultura.ba.gov.br/2012/04/27/fundacao-pedro-calmon-realiza-feira-de-livros-neste-domingo/