Filmes que ajudam na preparação para o vestibular

Olá, pessoal!

Já estamos quase chegando ao final do semestre. Isso significa que o ENEM 2012, bem como os principais vestibulares estão se aproximando e aí já sabem não é?

– A galera quer fazer bonito e mandar bem na hora da prova.

Entre o conteúdo programado, geralmente tem toda uma relação de filmes que são imprescindíveis para ajudar na interpretação de temas pertinentes.

Pensando nisto, estamos trazendo uma série de filmes sugeridos como complemento na preparação para o processo seletivo.

Sabemos que boa parte dos filmes trazem abordagens históricas que transitam nos mais variados momentos, seja na reconstituição do passado, problematizando o presente ou se antecipando o futuro, o certo é que alguns  filmes homologaolvem um importante papel, dialogando como Agente Histórico, auxiliando o conteúdo dos livros didáticos.

Por isso, não percam tempo!

Acompanhem toda quarta-feira aqui no Cine PW , nossas indicações de excelentes filmes que contribuirão para uma reflexão mais crítica e aprofundada, acerca de diversos temas que mostram situações e transformações ocorridas ao longo do processo histórico até os nossos dias.

Pois é, galera!

Assistam e fiquem ainda mais preparados.

Abraços!