Equipe da Rede Anísio Teixeira visita a TV UESC

A equipe da Rede Anísio Teixeira, que é responsável pelo blog do Professor Web, visitou a TV da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, localizada na cidade baiana de Ilhéus, no dia 25 de abril de 2012. O objetivo da visita foi fortalecer uma parceria de exibição e produção de conteúdo entre a TV Anísio Teixeira e a TV UESC.

Com o intuito de servir ao fluxo de informações dentro da universidade e contribuir para o diálogo entre docentes, discentes, servidores e a comunidade regional, a TV UESC busca atender as demandas de conhecimento e informação, numa abordagem convergente, com prioridade para o intercâmbio de mensagens. Ela está vinculada ao curso de Comunicação com Habilitação em Rádio e TV. Com uma boa estrutura física de equipamentos e bons profissionais, o curso possibilita a formação prática dos estudantes e dão suporte à produção da TV UESC. Recentemente, a universidade foi contemplada com uma concessão para transmissão de rádio na região do sul da Bahia e aguarda ansiosamente pela concessão da TV.

Galeria de fotos: Clique aqui!

Nessa visita, fomos recebidos pela coordenadora da TV UESC, Marlucia Mendes, que apresentou a estrutura do curso e da TV, além de uma parte dos programas que são produzidos. Todo o conteúdo da TV é exibido no canal da TV Futura. Aproveitamos para firmar uma parceria de troca de conteúdo e exibições de produtos. Além disso, a Rede disponibilizou todo o seu conteúdo, livremente, através das licenças creative commons.
Gostaríamos de agradecer a receptividade do gerente dos laboratórios do curso de rádio e TV, senhor Emiron Gouveia. Essa é a primeira visita da TV Anísio Teixeira às TVs universitárias da Bahia e esperamos, também, conseguir uma aproximação maior com as outras.