Dia do Artista Plástico

Olá Galera!!

Hoje homenageamos aqueles que dão asas a imaginação seja por meio de desenho, pintura, esculturas, graffiti, fotografia  e tantas outras formas artes, dando um colorido ao nosso dia e retratando as nossas emoções e sensações.

Prestamos aqui nossa reverencia a todos aqueles que se dedicam as Artes Plásticas, afinal comemoramos hoje o dia do Artista Plástico.

A Arte acompanha o homem há muito tempo, desde o período agrafo da história como as Pinturas rupestre ou estatuetas como a Vênus de Brassempouy ou a Vénus de Willendorf, na Antiguidade encontraremos egípcios, mesopotâmicos, gregos, romanos, celtas e outros povos utilizando a arte para retratar o seu cotidiano, expressar sua religião e registrar grandes eventos históricos. Com o passar dos séculos a arte se diversifica com a utilização de novos elementos a exemplo do Vitrais na Idade Média, os afrescos e telas renascentistas e as múltiplas formas de expressão da arte moderna e contemporânea com seus Naturalismo, Impressionismo, Cubismo, Dadaísmo, Pop Art, Instalações, Hiperrealismo, Minimalismo e tantos outros “ismos”.

Deste a pré-história até hoje a arte nos acompanha. Vocês já pararam para observar as diversas obras de artes que encontramos em nossa cidade? Não, então se ligue em algumas!

Artista: Bel Borba

Artista: Mario Cravo Jr

Artista: Tatti Moreno

Artista: Marcos Costa

Artista: Juraci Dórea

Conheça também a virtuosa arte produzida pelos estudantes da rede publica de ensino da Bahia.

Autor: João Batista dos Santos / J. Pincel
Município: Valença
Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins

Autor: Adeilsom da Silva Vinhas
Município: Distrito de Acupe
Colégio Castro Alves

Autor: Diego Gonçalves da Silva
Município: Nordestina
Colégio Estadual Rubem Carneiro

Para conferir o catalogo completo do AVE, clique aqui.