Boas notícias – Oportunidades!

Olá, galerinha! Tudo bem?

Olhem aí a tão esperada oportunidade de se profissionalizar, oferecida gratuitamente.

Mas atenção! Fiquem ligados nos critérios estabelecidos para as inscrições, ok?!

Abraços e boa sorte!

TV Pelourinho – Cursos gratuitos

A ONG Ação Pela Cidadania, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, abre inscrições para 60 vagas voltadas para profissionalização de jovens dentre as oficinas de audiovisual na área de Edição, Fotografia, Áudio e Produção.

Para realizara inscrição os jovens interessados devem ter idade entre 16 e 29 anos, estudar em escolas públicas, ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal, morar no Centro Histórico ou no seu entorno.

As inscrições acontecem na rua das Laranjeiras, 16, Pelourinho, de segunda a sexta, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 até o dia 17 de maio. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de matricula na rede pública de ensino, comprovante de endereço e 1 foto 3×4.

Mais informações: 3419-2070

Fonte: http://www.juventude.ba.gov.br/?p=5250

Seleção SENAI – Cursos gratuitos

Começam hoje (09.05), as inscrições do processo seletivo para os cursos de aprendizagem industrial de nível básico do SENAI Bahia e vão até o dia 23 de maio ou até ser atingida a quantidade máxima de 10 (dez) inscrições (candidatos) por vaga. Os interessados,que devem ter ensino fundamental II completo e, no ato da matrícula, ter a idade de 14 a 21 anos ou 17 anos e 6 meses a 21 anos, a depender do curso, só poderão inscrever-se pela internet, no site http://www.unibrasilvestibulares.com.br .

Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. As provas serão realizadas em 03 de junho de 2012.
São oferecidas 3.082 vagas, distribuídas em 83 turmas em diferentes áreas, contemplando 19 municípios baianos.

Mais informações: (71) 3534-8090

Fonte: http://www.fieb.org.br/apoio_a_industria/Noticia/872/SENAI-faz-selecao-para-cursos-gratuitos-de-aprendizagem-industrial.aspx

* Todo o processo seletivo é  de inteira responsabilidade da instituição ofertante das vagas , não do Blog do Professor Web.