Visite o Parque Castro Alves

Você sabia que existe um rico museu esperando por você no interior da Bahia? É o museu biográfico Parque Castro Alves, que homenageia o poeta baiano Castro Alves, nascido na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, em14 de março de 1847. O poeta difundia ideais abolicionistas em suas obras, escrevendo livros como Espumas Flutuantes, Vozes D’África e O Navio Negreiro.

O museu foi inaugurado em março de 1971, em comemoração ao centenário do poeta baiano, que este ano completou seu 165º aniversário. A data foi comemorada com o Festival de Declamação de Poemas Castro Alves, missa, feira cultural, shows musicais e ainda a entrega de comendas, uma homenagem a vários cidadãos da cidade.
Mas não acaba por aí! O museu conta com uma mostra de objetos pessoais de Castro Alves e manuscritos, uma biblioteca, uma sala climatizada e decorada com redes e sofás onde você pode relaxar ao ouvir declamações de poesias de Castro Alves. Durante todo o ano, também são realizadas atividades para diversas idades, inclusive para idosos, que podem ser agendadas com a diretoria do Parque.
Fale com seus professores e amigos sobre a importância de Castro Alves e a existência do Parque Histórico e não deixe de  visitar este patrimônio.

Maiores informações
Parque Castro Alves
End.: Praça Castro Alves, 106, Cabaceiras do Paraguaçu.
Tel.: (75)3681-1102.
E-mail: parquecastroalves@gmail.com
Blog da Diretoria de Museus: www.dimusbahia.wordpress.com
Visitação: terça a domingo e feriados, de 9h às 12h e de 14h às 17h.

Fontes: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.do],
Diretoria de Museus  www.imusbahia.wordpress.com
Portal SECULT http://www.cultura.ba.gov.br/2012/02/10/inscricoes-abertas-para-o-xi-festival-de-declamacao-de-poemas-de-castro-alves/.