A Sexta-feira 13 e suas superstições

Olá, galera! Tudo certo?

Hoje é Sexta-feira 13 e, como vocês sabem, essa data é considerada por muitas pessoas como um dia de azar. Tudo porque o 13 é considerado um número irregular, sinal de infelicidade. Junto a uma sexta-feira, que também é repleta de crendices, acabam criando inúmeras lendas em torno do tema.

Muitas são as explicações para a superstição referente a essa data, variando de acordo com a cultura de cada lugar.

Há quem atribui a má sorte deste dia ao sofrimento de Jesus quando foi crucificado ou a Última Ceia, onde estavam presentes 13 apóstolos.

Outra justificativa fala da perseguição aos Cavaleiros Templários ordenada pelo rei da França, Felipe IV, numa sexta-feira, 13 de outubro de 1307.

Existe ainda a crença da mitologia nórdica de que tudo começou quando antigos Vikings, numa cidade dos seus deuses e semideuses nórdicos, combinaram um banquete para 12 convidados sem convidar Loki, deus do mal, que furioso matou Balder, favorito dos deuses. Desde então, surgiu a ideia de que juntar 13 pessoas num jantar traz muito azar.

Mesmo com tantos significados temerosos associados a esta data, ela pode ter uma interpretação muito diferente. De acordo com os princípios da numerologia, o 13 pode ser compreendido como um forte indício de boa sorte. Um exemplo disso é que em alguns países como a Índia, os Estados Unidos e o México, boa parte da população associa o número 13 à felicidade e ao futuro próspero.

Então, pessoal, quais são as suas superstições?!

Deixem seus comentários sobre o que esta data significa para vocês!

Um abraço e até a próxima!