Passatempo Cultural com Atividades Lúdicas em LIBRAS

Ler um livro, ficar informado com os jornais e revistas são atividades de que tem em comum a leitura. Outra forma lúdica de aprendizado é ter em mãos passatempos como Soduko, Caça-Palavras e Palavras Cruzadas.

Os chamados passatempos exercitam a mente de forma divertida fazendo da leitura uma atividade prazerosa. Seja entre um livro e outro, depois de ler um jornal, ou até mesmo para passar o tempo, enquanto espera dar o horário do compromisso, os passatempos são uma ótima pedida.

Na Biblioteca Anísio Teixeira (BAT), localizada à Ladeira de São Bento essas atividades também contemplam as pessoas que tem como oficial a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), onde os deficientes auditivos brincam lêem e se divertem.

Segundo Laura Galvão, diretora da BAT, a biblioteca trabalha para um público especial que são os surdos, promovendo encontros, cursos e palestras, além das atividades próprias de uma biblioteca, com um grande acervo de livros para consulta e empréstimos, como também a disponibilização de periódicos para leitura nas instalações. “Promover ações de inclusão social do surdo é uma das prioridades da BAT. São filmes, livros e eventos pensados para esse público, além do público geral”, ressalta a diretora.

Artesanato – A BAT oferece ainda no mês de março, o projeto Comunicação Através das Artes com as Mãos, com a oficineira Dadma de Souza que de forma pedagógica transmite as técnicas da Educação Artística aos surdos.

A oficina de artesanato é gratuita e acontece nos dias 15 e 22 de março sempre das 14h às 16h. Para maiores informações o telefone da BAT é o (71) 3117-6339.

Serviço

Biblioteca Anísio Teixeira – Lad. São Bento

Quando: Passatempo durante todo o mês de março e Oficina de Artesanato 15 e 22.

Horário: das 8h às 16h30 | das 14h às 16h

Quanto: grátis |Contato: (71) 3117-6339

 

Fonte: http://www.cultura.ba.gov.br/2012/03/09/passatempo-cultural-com-atividades-ludicas-em-libras/