Dia Mundial da Água

Olá, turma!

Hoje, comemoramos o dia de um bem natural mais precioso e indispensável para a nossa existência na terra.

Sim! A água.

Esta data foi criada pela ONU – Organização das Nações Unidas em 22 de março de 1992, para chamar atenção de todos nós sobre a escassez de água potável (própria para o consumo), bem como do uso consciente desta.

Naquela ocasião também a ONU divulgou a Declaração Universal dos Direitos da Água”.

http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/agua/declaracao.html

Temos a responsabilidade, não apenas neste dia, de adotarmos um comportamento de consumo que favoreça o uso consciente, pois sabemos que, se não cuidarmos de modo responsável, poderemos comprometer o futuro de novas gerações.

Devemos compreender que é dever nosso lutar pela preservação dos rios e lagos, assim como no uso da água que chega até as nossas casas.

Para tanto, algumas medidas simples são fundamentais, como não escovar os dentes ou se barbear com a torneira aberta, verificar possíveis vazamentos, desligar o chuveiro enquanto nos ensaboamos, lavar a calçada usando balde ao invés da mangueira e consumirmos menos ou na medida de nossas necessidades, isso mesmo! Cada vez que consumimos algo, não levamos em conta o quanto de água foi gasto no processo de produção, entre tantas outras etapas até chegar em nossas mãos. Essas são só algumas medidas que postas em prática, contribuirão na preservação no planeta e consequentemente das espécies.

Valeu, galera!

Estamos juntos nessa luta.