Campanha do Laço Branco – Faça Parte dessa Corrente

Olá, pessoal!

Vocês já ouviram falar na Campanha do Laço Branco?

Essa campanha surgiu devido a um triste acontecimento em 06 de dezembro de 1989, quando um jovem de 25 anos invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica, na cidade de Monteral no Canadá. Ele ordenou que os homens se retirassem da sala e as mulheres permanecessem, disparou vários tiros à queima roupa contra as 14 mulheres, mantando-as e suicidando-se em seguida.

Numa carta, feita antes de morrer o rapaz justificou que cometeu os crimes porque não aceitava a ideia de haver mulheres estudando engenharia, um curso majoritariamente masculino.

Esse ato causou a mobilização da opinião pública e vários setores da sociedade canadense.

A partir daí, um grupo de homens do Canadá decidiu se organizar pelo fim da violência contra a mulher. Eles escolheram como símbolo o laço branco e adotaram como lema jamais cometerem um ato violento contra as mulheres e não fechar os olhos diante de qualquer ação agressiva.
No Brasil, algumas iniciativas começaram a ser praticadas em 1999 objetivando ampliar cada vez mais a rede, em 2001 a Campanha se tornou oficial, promovendo diversas atividades, homologaolvidas em parceria comdiferentes instituições.

Bem, agora que vocês sabem a origem e os objetivos da campanha, que tal divulgá-la, para que pessoas também abracem essa causa?

Pensem nisso, galera!!

Fonte: www.lacobranco.org.br