Ave: Obras são expostas na Assembleia Legislativa

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com a Escola do Legislativo, promove a partir desta segunda-feira (19), às 10h30, a abertura de exposição com 30 obras finalistas da 4ª Mostra de Artes Visuais Estudantis (Ave), realizada em 2011. A exposição ocorre até o dia 22, das 9h às 18h, no hall da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo, em Salvador. O acesso é gratuito.

As artes são de estudantes do ensino fundamental, ensino médio e equivalentes da rede estadual. Entre as peças selecionadas estão as cinco obras premiadas na final da 4ª Mostra do Ave, realizada no último mês de dezembro. São elas: A catadeira, Caos social, O que fazer, Irmã Dulce e Retrato de Helio de La Peña. A curadoria é de Edson Calmon.

AVE – O projeto Artes Visuais Estudantis vem sendo realizado pela Secretaria da Educação desde 2008, dentro da política cultural do governo do Estado para a juventude estudantil. O evento tem como objetivo estimular a produção artística dos estudantes da rede estadual de ensino e valorizar as expressões culturais nas unidades das 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc). Em 2011, participaram estudantes de 1.200 escolas.

Fonte: http://www.educacao.estudantes.ba.gov.br/node/3181