A HISTÓRIA DAS COISAS

 Fala, turma esperta!

Olhem ao seu redor atentamente e reflitam…vocês, agora mesmo, provavelmente estão vestidos (as), sentados (as) numa cadeira acompanhada de uma mesa ou bancada e, se estão lendo este texto, é porque estão na frente de um computador com acesso à internet, é claro!

Vocês já se perguntaram de onde vem todas as coisas que usamos todos os dias, como as roupas, as cadeiras e mesas, os computadores e a própria tecnologia que nos conecta à internet? Quais os processos envolvidos na produção, comercialização, consumo e descarte – ou reaproveitamento – dos objetos ao nosso redor? Qual é a nossa parte ou responsabilidade nesses processos? E o belo planeta em que vivemos, aguenta?!

 Parecem perguntas difíceis de responder, heim?! Por isso mesmo apresento a vocês o vídeo “A História das Coisas”, um pequeno e divertido documentário, feito em animação, que explica de forma leve e reveladora as conexões aparentemente ocultas entre os objetos que produzimos, a forma como produzimos e as consequências desse nosso estilo de vida no meio ambiente, nos fazendo pensar sobre o nosso papel diário na construção de um mundo mais justo e sustentável para todos (as).

Assistam ao vídeo aqui

Confiram também o vídeo dublado em português clicando aqui

Gostaram?! Então deixem seu comentário abaixo e mostrem o que vocês tem feito para mudar a história das coisas!

Um abraço e até a próxima, galera!

5 Comentários

    • Olá, Dayane! Tudo bem?

      Continue acompanhando os programas da Rede Anísio Teixeira na TVE Bahia.
      Abraços e obrigado!

      Resposta
  • Este vídeo é muito legal, com uma linguagem direta e bem objetiva. Já trabalhei ele relacionando o conteúdo a problemas ambientais. Como leciono Química e Física ele caiu como luva. Contudo é um vídeo que deve ser trabalhado com muito dialogo e reflexão. É uma ótima dica para o pessoal de Geografia, História, Sociologia.

    Resposta
    • Olá, Regiane.
      Legal você ter gostado do vídeo.
      Continue conectada.

      Abraços!

      Resposta
    • É isso mesmo.
      Nossa intenção é trazer temas que possam ser trabalhados em várias áreas do conhecimento.

      Forte abraço!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *