Secretaria oferta 5.390 vagas para qualificação social e profissional

Os jovens e trabalhadores baianos com idade entre 18 e 29 anos de idade que não concluíram o ensino fundamental (8ª série) e estão fora da escola, têm até o próximo dia 6 de março para se matricularem no Proeja Fundamental ofertado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Estão sendo ofertadas 5.390 vagas para cursos de qualificação social e profissional integrada ao ensino fundamental nas áreas de Telemática, Construção e Reparos, Saúde, Alimentação, Agroextrativismo, Madeira e Móveis, Administração, Turismo e Hospitalidade, Pesca e Psicultura.

Confira aqui o quadro de vagas

As aulas serão ministradas durante dois anos nos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional e unidades que ofertam Educação Profissional. Para efetuar a matrícula no Proeja Fundamental, os interessados deverão se dirigir aos centros e unidades com oferta de vagas, apresentar o histórico escolar das séries cursadas e/ou concluídas do ensino fundamental, ou ainda certificado/atestado da escola onde estudou.

Os requisitos são capacidade de leitura, escrita e operações matemáticas básicas. Também os egressos do TOPA poderão acessar estes cursos, desde que comprovem a proficiência acima. Caso ainda restem vagas após o término do prazo de matrícula, poderão ter acesso pessoas maiores de 29 anos.

Fonte: http://www.educacao.escolas.ba.gov.br/node/3136

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *