Revolução na tela do celular

Êêêa turma, beleza?!

Desde o ano de 2010 uma onda de protestos e manifestações vem acontecendo em vários países do Oriente Médio e da África, nos quais a juventude tem tido um papel muito importante. Vocês sabem o nome que ganhou este movimento?

Mostrou que está antenado(a) quem respondeu Primavera Árabe! Este nome faz referência às revoluções populares de 1848 na Europa, conhecidas como Primavera dos Povos.

As manifestações começaram em meados de dezembro de 2010 com uma crise social e política na Tunísia que acabou se espalhando e ganhando a Argélia, a Jordânia, o Egito, o Iêmen e outros países da região com uma velocidade impressionante, principalmente com o uso das tecnologias digitais – como, por exemplo, a divulgação de vídeos relacionados às manifestações nesses países feitos pelo povo a partir de câmeras de telefones celulares – e das mídias sociais, como o facebook e o twitter, utilizadas para reunir e organizar a população para lutar por melhores condições de vida.

Convido vocês a assistirem no link abaixo um desses vídeos, que mostra o quanto o povo consciente e organizado é capaz de mudar sua própria história:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=glr8oObE3Cw]

E vocês, tem alguma situação na sua rua, bairro ou cidade que gostariam de registrar e compartilhar com a gente? É só deixar um comentário abaixo e começar a fazer a sua parte pra mudar o mundo!

Para saber mais sobre a Primavera Árabe acessem os links: http://pt.wikipedia.org/wiki/Primavera_%C3%81rabe e http://www.youtube.com/watch?v=KOm-2JhmbnI.

Um abraço, galera!