Primeira revista impressa no Brasil ganha edição fac-similar histórica

Olá, pessoal!

Tudo bem?

Como estão os passeios e descobertas nestas férias?

Imagino que muito interessantes!

E para ficar ainda melhor, vou fazer um excelente convite.

Vamos ao lançamento da edição fac-similar da primeira revista impressa no Brasil, hoje na Biblioteca Pública do estado da Bahia?

Em 1812, circularam apenas três números da revista, sendo o último, duplo, no mês de março daquele ano, iniciativa do empresário português erradicado na Bahia, Manoel Antônio da Silva Serva. A única coleção de As Variedades faz parte do acervo da Fundação Clemente Mariani, em Salvador.

A edição fac-similar a ser lançada será acompanhada de outra publicação chamada Sobre a Revista As Variedades formando um box. Neste segundo livro conterá quatro ensaios de historiadores e estudiosos da imprensa brasileira. São eles: Cybelle de Ipanema, Renato Berbert, Hélio Vianna e Luiz Guilherme Pontes Tavares, que escreveram ensaios sobre a revista As Variedades ou Ensaios de Literatura.

                                                                                                                                                                                                           

Onde: Quadrilátero (térreo) Rua General Labatut, 27, Barris.

Quando: 23 de janeiro, às 16h30

Grátis / 1.000 boxes com dois volumes cada.

Saibam mais no blog da Biblioteca: Clique aqui! E até lá, abraços!

  • Fac-similar – Relativo a fac-símile.

    Facsimile ou fac-simile (do Latim fac simile = faz igual) é toda cópia ou reprodução que apresenta uma grande semelhança com o original.) Fonte: clique aqui.

 

Fonte:http://bibliotecapublicafpc.blogspot.com/2012/01/primeira-revista-impressa-no-brasil.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+BibliotecaPblicaDoEstadoDaBahia+%28Biblioteca+P%C3%BAblica+do+Estado+da+Bahia%29