Inovação e comodidade – Matrícula 2012 através da Internet

Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje venho contar uma excelente novidade!

É sobre mais uma inovação da Secretaria de Educação da Bahia,  desta vez na Matrícula 2012 que poderá ser realizada também através da internet.

Isso mesmo!

Essa medida visa garantir facilidade, rapidez e comodidade aos estudantes de toda Rede Pública Estadual e aos concluintes da Rede Municipal de Salvador. A realização da matrícula via Web faz parte da política de fortalecimento da escola e da gestão democrática implantada pela Secretaria da Educação.

A mudança é possível devido investimento na aprimoração do Sistema de Gestão Escolar (SGE), que, dentre as suas funções, centraliza todas as ações ligadas à matrícula, evitando duplicidade ou registros incompletos.

Fiquem ligados:

A matrícula pela internet está disponível para:

• Estudante concluinte da rede estadual e municipal de Salvador da 4ª série/5° ano ou 8ª série/9° ano, quando a escola não oferece a série/ano seguinte.
  • Estudante que cursou a rede estadual no ano de 2011 e deseja mudar de escola por interesse próprio.

Para saber mais sobre o cronograma, documentação necessária, escolas informatizadas e outros assuntos sobre a matrícula 2012 acesse o Portal da Educação: http://www.educacao.ba.gov.br/ ou 0800 285 8000.

Abraços!

* O sistema de matrícula será disponibilizado a partir do dia 18/01.