3º CONCURSO DO MINUTO DA CGU

Com um total de mais de R$ 16 mil, vai premiar oito obras audiovisuais, inéditas, com duração de até 60 segundos, em qualquer gênero, sobre o tema “Informação Pública: Direito de Todos. Sem Desculpa. Sem Segredo”.

Acesso à informação pública é indispensável para o exercício da cidadania, pois permite à sociedade obter informações em posse do governo, que não sejam de caráter pessoal ou sigiloso, e utilizá-las para produzir informações importantes para a sociedade.

Dados de segurança pública, histórico de decisões sobre a política econômica, planos para expansão da rede de água e eletricidade e outras inúmeras informações estariam disponíveis para os cidadãos. Essa política permite que a sociedade entenda as decisões de governo, acompanhe os caminhos escolhidos pelo país, tome decisões, se envolva na formulação de políticas públicas, homologaolva ferramentas com dados abertos e abre muitas outras possibilidades.

Estimular a discussão e a reflexão sobre esse tema tem sido uma das iniciativas do Governo Brasileiro, de representantes da sociedade civil, de organismos internacionais e de governos estrangeiros. Por isso a CGU e a UNESCO desafiam você a retratar a importância do acesso à informação pública pela sociedade na forma de vídeo, explorando o tema:

“Informação Pública: direito de todos. Sem desculpas, sem segredos”.

Valem animações, ficções, documentários, comédia ou tragédia. Ou o que sua imaginação mandar!

INFORMAÇÕES:

PRÊMIOS:

2 prêmios de R$ 5 mil cada – Escolha da Comissão Julgadora

6 prêmios de R$ 1 mil cada – Escolha do Público
(6 vídeos melhor avaliados pelo público, com número de votos como critério para os empates técnicos)

FONTE: http://www.minutoad.com.br/minutoad/index.php?page=contests&action=contestsearch&contest=241