Visita ao Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães

A equipe do professor web acredita na escola pública que deixa de ser exclusiva consumidora de conhecimentos e passa a ser, também, produtora. O tamanho desta crença tem sido medido, utilizando uma metodologia infalível: observe o brilho nos olhos de cada pessoa que faz parte da comunidade escolar e você saberá a quantidade de energia produzida por uma escola.

Fomos convidados para fazer a cobertura do encerramento do projeto mais educação no Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães. Estávamos ansiosos, pois recebemos a notícia que a banda You Rock, formada por estudantes da escola, tinha aceitado o desafio de criar o rock do professor web, utilizando, como base, a letra do “rap do professor web”.

Ao chegar na escola tivemos a grata surpresa de conhecer o trabalho homologaolvido pelo grupo de professores de música e de dança, vinculados ao projeto mais educação, aliado ao esforço dos estudantes. A música e a dança passaram a fazer parte do cotidiano desses jovens que se tornaram produtores de conhecimento, com ajuda dos sons e do movimento coreográfico.

Capturamos algumas fotos e fizemos um vídeo resumido com as apresentações para compartilhar com a rede.

Galeria de fotos:clique aqui!

[youtube=http://youtu.be/r3Em3TMFAE4]

Gostaríamos de enviar agradecimentos especiais à Vice Diretora Carla Almeida que mediou nosso encontro com a escola e ao grupo You Rock por ter aceitado nosso desafio e ter produzido a primeira versão oficial, criada por estudantes da escola pública, do “rap do professor web”. Em breve voltaremos para fazer uma gravação de melhor qualidade para divulgarmos para todos os cantos da Bahia.

Entre em nossa rede de jornalismo independente, fazendo a cobertura de um evento na sua escola e envie para publicarmos no blog do professor web.