SEC realiza sorteio eletrônico da Educação Profissional no IAT

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, nesta terça-feira (13/12), o sorteio eletrônico 2012 da Educação Profissional. O sorteio acontece às 15h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Ao todo, foram feitas 115.846 inscrições, um número recorde que ressalta a credibilidade alcançada pela Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia e a qualidade dos cursos técnicos de nível médio ofertados.

Quem estiver no interior do Estado poderá acompanhar o sorteio por videoconferência diretamente dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE) das Diretorias Regionais de Educação (Direc).  O resultado estará disponível no Portal da Educação e no blog da Educação Profissional da Bahia, a partir das 18 horas desta terça-feira.

O sorteio será acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores e será aberto para acompanhamento de estudantes, pais e mães.

Serão sorteadas 7.844 vagas para 49 cursos de 11 eixos tecnológicos. Os cursos mais concorridos são: Edificações, em Salvador (118/vaga), Enfermagem, Feira de Santana (106/vaga), Eletromecânica, em Salvador (105/vaga), Nutrição e Dietética, em Salvador (90/vaga), Administração, em Salvador (75/vaga), Segurança do Trabalho, em Alagoinhas (72/vaga), Logística, em Salvador (61/vaga), Informática, em Feira de Santana (51/vaga) e Petroquímica, em Camaçari (52/vaga).

 

Saiba mais: clique aqui!

 

Fonte:http://www.iat.educacao.ba.gov.br/node/2636