Fanfarra do Colégio José Marcelino vence Campeonato Baiano

A fanfarra do Colégio Estadual Doutor José Marcelino de Souza, do município de Nazaré, foi a campeã do XVII Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas. A final aconteceu em Santo Amaro. Antes, a fanfarra precisou passar por quatro concursos que aconteceram nas cidades de Salinas, Mata do São João, Pojuca e Brejões.                                                                                                                            

Os componentes da fanfarra, estudantes, professores e gestores da unidade escolar não escondem a alegria com o resultado. “É um título que a fanfarra está perseguindo há muito tempo. Nós entramos para a história porque foi muito difícil chegar até a final. Nossa luta foi titânica”, disse o professor Aurelino Júnior, diretor do José Marcelino.

A fanfarra, formada por cem componentes, foi dividida em quatro pelotões: os músicos, o coreográfico, o cívico e o cartel. A fanfarra do Colégio José Marcelino tem 24 anos de história e contribuições com a cultura de Nazaré. A sua última participação em Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas foi em 2006.

O professor Aurelino Júnior destaca que, nos os últimos cinco anos, a fanfarra vem se reestruturando para fazer uma belíssima apresentação. “Se não fosse o amor que o povo de Nazaré tem pela nossa fanfarra, nós não teríamos conseguido”.

Fonte:http://www.educacao.ba.gov.br/