Dicas de Leitura Biblioteca Pública do Estado da Bahia: Clarice Lispector

Dezembro, além das festividades de final de ano, também é uma oportunidade para lembrar da escritora Clarice Lispector que, coincidentemente, teve a sua história de vida iniciada em 10 de dezembro de 1920 e faleceu um dia antes de completar 57 anos, em 9 de dezembro de 1977. Vida e morte no mesmo mês.
Natural da Ucrânia, a escritora tornou-se conhecida em meados da década de setenta, quando ainda trabalhava como jornalista e a sua obra mais conhecida é “A hora da estrela”. Romance já indicado diversas vezes para o vestibular, o romance relata a história de Macábea, uma datilográfa que sai do Ceará para o Rio de Janeiro e é um retrato da pobreza e marginalização nas grandes cidades.
Além das suas obras, atualmente Clarice é muito referenciada pelos internautas com frases e dizeres como: “Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós” que refletem a densidade dos seus escritos.
Pra quem ficou curioso em conhecer um pouco mais do estilo da escritora, a Biblioteca Pública dispõe de diversas obras no Setor de Empréstimo:
A hora da estrela
Felicidade clandestina
A descoberta do mundo
Legião estrangeira
Cidade sitiada
Água viva
Laços de família
Via crucis do corpo
Para conferir a disponibilidade de empréstimo desses livros clique aqui ou ligue para (71) 3117-6021/ Setor de Emprétimo)