Bahia termina primeira etapa das Olimpíadas Escolares com uma medalha de prata

A Bahia encerrou na segunda-feira (5) sua participação na primeira etapa das Olimpíadas Escolares para estudantes de 15 a 17 anos, que está acontecendo desde o dia 2 deste mês em Curitiba (PR). Entre as bagagens baianas, a mais valiosa é a do judoca Gildizan Jesus, que retorna com a medalha de prata conquistada na categoria meio-leve. “É um orgulho muito grande levar esse título para a Bahia”, disse o jovem, que, apesar dos seus 17 anos, já coleciona grandes títulos, como sul-americanos e brasileiros.

A competição estudantil, considerada a maior do país, reúne neste ano mais de três mil atletas de todos os estados do Brasil, envolvendo 12 modalidades esportivas, divididas em duas etapas: individual (2/12 a 6/12) e coletiva (7/12 a 11/12). Nesta quarta-feira (7), começa a fase dos esportes coletivos. Será a vez de a Bahia torcer pelos atletas do basquete, futsal, vôlei e handebol.

Fonte:http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2011/12/06/bahia-termina-primeira-etapa-das-olimpiadas-escolares-com-uma-medalha-de-prata