Festival Anual da Canção Estudantil – 4º edição

No dia 24 de novembro, a Concha Acústica testemunhou o potencial da escola Pública Baiana. Mais do que um Festival, o projeto FACE (Festival Anual da Canção Estudantil), através da linguagem artística dá voz e vez aos estudantes de todo o Estado para apresentarem a sua arte, a sua identidade. Mais de 1 milhão de estudantes da rede estadual participaram da 4º edição do festival.

A animação foi grande e a torcida fiel. Vieram de Amargosa, Simões Filho, Sobradinho, Ribeira do Pombal, Ipirá, Entre Rios, Ilhéus, Itabuna, Wenceslau Guimarães, Lauro de Freitas, além da galera de Salvador, para vibrarem no tom dos 15 finalistas, meninos e meninas que se apoderaram do microfone e deram vida às suas canções inéditas. Os gêneros perpassaram pelo hip-hop, reggae, romântico, axé … de repente, a Concha ficou pequena para tantos talentos.  Uma confraternização única em nome da cultura baiana juvenil. O produto final desta festa deverá retornar para o seu local de origem: a sala de aula.

O FACE 2011 considerou como Melhor Intérprete feminino e melhor canção Retratos com Ana Beatriz Padilha, de Ibotirama. Como melhor canção e melhor intéprete masculino Joevilterson Cássio Fernandes dos Santos com Sonho de Criança e Jonathan B. Nascimento com a canção De Sobradinho à Salvador foi premiada como melhor música. Mas, o prêmio final ficou mesmo com todos os participantes do festival que, embora não estiveram no palco da Concha, mostraram seu talento nas seletivas regionais e marcaram a FACE da cultura baiana.

Texto: Claudia Pessoa

Publicações relacionadas

Festival Anual da Canção Estudantil – 4º edição

Nossos Colaboradores