Eleições para Dirigentes Escolares


Acontecem nos dias 16, 17 e 21 de novembro as eleições para dirigentes nas escolas da rede estadual. Esse é um dos momentos mais importantes da vida da escola. Todos devem participar. Professores, servidores, pais, responsáveis e estudantes acima de 12 anos podem votar. É imprescindível conhecer as propostas dos candidatos e decidir pela equipe gestora mais comprometida com a melhoria da qualidade de sua escola.

Depois de três anos da primeira eleição, agora todos voltam às urnas para fortalecer o processo democrático na escola. Essa é mais uma ação do programa Todos pela Escola, que une Governo e sociedade para melhorar a qualidade da educação pública. Afinal, a participação de todos no processo eleitoral é fundamental para ajudar a construir um futuro melhor para nossos estudantes.

Eleições 2011

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inicia a segunda Eleição para Dirigentes Escolares na rede estadual de ensino. O objetivo é fortalecer a participação de pais, estudantes, funcionários e professores na gestão escolar e integrar a comunidade com a escola. A participação de todos é fundamental para a garantia do sucesso das eleições. Pais, estudantes, professores e funcionários devem avaliar a qualidade da aprendizagem e o ambiente escolar, para votar no candidato que ofereça as melhores propostas para a formação cidadã dos estudantes e qualificação da escola.

*A eleição das escolas da DIREC-05 acontecerá no dia 21/11, com a exceção do município de Ituberá, que acontecerá no dia 16/11.

Saiba mais: clique aqui!

 

Fonte:http://www.educacao.ba.gov.br/node/2598