Prazo de renovação de matrícula encerra dia 25

Já começou a renovação de matrícula na rede estadual de educação baiana. O calendário de matrícula foi dividido em duas etapas: a primeira, já iniciada, é focada para estudantes da rede estadual, e a segunda, que começa em janeiro, será destinada às transferências e aos novos alunos.  Cada escola está entregando aos estudantes ou responsáveis uma carta, elaborada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, junto com o termo de renovação emitido pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE).

O estudante tem até o dia 25 de novembro para devolver a carta, confirmando o interesse em permanecer na unidade escolar e a série que irá cursar em 2012.  A renovação é uma oportunidade que as escolas têm para se planejar para as demandas do próximo ano letivo.

“Com a confirmação de permanência dos estudantes nas escolas, os gestores ficam sabendo quantas vagas ele terá para alunos novos no próximo ano letivo, facilitando o seu planejamento. Além disso, é uma oportunidade, também, de atualizar os dados cadastrais do aluno”, explica a diretora de Atendimento da Rede Escolar, Eliana Carvalho.

Novidade – Em janeiro, quando começa o período de transferência para estudantes da rede estadual que pretendem mudar de escola, a matrícula poderá ser efetuada nas escolas da rede estadual ou aqui, no Portal da Educação. A matrícula pela Internet também será disponibilizada, em 2012, para os estudantes da rede municipal de Salvador.

Para os novos alunos que pretendem ingressar na rede, a matrícula, também, começa em janeiro, sendo necessário comparecer a uma unidade escolar.

Fonte:http://www.educacao.escolas.ba.gov.br/node/2866