Homenagem de encerramento do Mês da Consciência Negra

Olá pessoal!

Hoje encerramos o mês comemorativo da Consciência Negra.

Sabemos que foram muitos os desafios enfrentados pelos negros através dos séculos, porém a sua resistência foi maior que a dureza com a qual foram tratados; e parte importante dessa resistência se deve a força da religiosidade e da ancestralidade, fatores fundamentais na luta pela sobrevivência.

Por isso, é necessário compreendermos os africanos como parte fundamental da formação da nossa sociedade. A sua cultura pode ser vista das diferentes formas seja através da culinária, na dança, na capoeira ou nas representações religiosas. O fato é que, tudo que entendemos hoje por identidade nacional tem a participação do povo negro.

Deixamos aqui os nossos agradecimentos a todos aqueles que direta ou indiretamente atuam como sujeitos transformadores da história, transformação essa consciente de que independente da cor da pele, nós somos todos humanos.

Lembrando que a nossa luta por igualdade não se limita apenas a uma data, mas deve estar presente em nosso cotidiano.

Essa é uma homenagem da equipe do Professor Web a todas as pessoas que lutam diariamente contra qualquer forma de preconceito, representadas neste painel por alguns dos  funcionários do Instituto Anísio Teixeira (IAT).