Dica do professor Web – O povo e suas origens

Olá!  Tudo bem?

Hoje trago uma dica para quem gosta e acha importante aprender sobre como se deram os fatos em nosso redor, saber um pouco da cultura que forma o nosso gosto musical; culinário  ou até mesmo sobre a formação política e estrutural do nosso país.

Sabemos que é fundamental aprender história, não apenas para ficarmos por dentro de fatos que marcaram uma época ou preservação cultural; mas para sermos agentes de mudança na sociedade.

Quando olhamos para o passado, vemos o quanto evoluímos e construímos e o quanto ainda temos que lutar para fazer valer os nossos direitos como cidadãos.

Sendo assim, convido você a conhecer os conteúdos disponíveis no site do Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) “que é  voltado para o estudo, a pesquisa e ação comunitária na área dos estudos afro-brasileiros e das ações afirmativas em favor das populações afro-descendentes, bem como na área dos estudos das línguas e civilizações africanas e asiáticas. O CEAO disponibiliza gratuitamente para download, livros sobre A História da África, História do Negro no Brasil, Literatura Afro-brasileira; entre outros.”

Clique aqui para baixar!

 

Então, desejo uma excelente leitura sobre nossa história e que a consciência de lutarmos por igualdade vá além de uma data.

 

Nos vemos no Orkut, Twitter, Facebook ou no blog.

Abraços!