I Feira de Ciências da Bahia

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC, através do Instituto Anísio Teixeira – IAT, promove, de 17 a 22 de outubro de 2011, a I Feira de Ciências da Bahia no estacionamento E do shopping Iguatemi. O objetivo do evento, que está atrelado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, é auxiliar os educadores a obter os conhecimentos necessários para orientar seus estudantes quanto à produção científica.

O projeto está estruturado em três etapas, que incluem a formação continuada de professores, a realização de feiras escolares e a culminância que acontece com a realização da Feira de Ciências Estadual.

A formação continuada para os professores que participarão da Feira busca democratizar o acesso às ciências, especialmente no que se refere às práticas escolares, estimulando a produção científica. A participação no curso – Formação de professores para a prática de Ciências na Educação Básica – foi a primeira etapa do projeto e é pré-requisito para os que pretendem participar da Feira de Ciências da Bahia.

Para mais informações, entrar em contato pelos telefones 71 3116-9069 (Rogério Lima) e 71 3116-9036 (João Henrique) ou através do e-mail feiradecienciasba@gmail.com.

 

Fonte:http://www.iat.educacao.ba.gov.br/node/1708