Enem 2011- Canditados podem tirar dúvidas no site

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contam com uma página na internet para tirar dúvidas e conferir locais de prova. Lá, o candidato pode conferir regras, como documentos aceitos para a realização do exame, objetos que deve levar e aqueles que não serão aceitos, além de informações sobre as provas de redação e de língua estrangeira. É possível também conferir dicas para o estudante se programar e participar do processo com tranquilidade.

A página traz ainda acesso ao endereço onde o inscrito pode conferir o município no qual fará a prova e imprimir o cartão de confirmação de inscrição. O candidato pode ainda assistir a um vídeo de três minutos com as principais orientações sobre o processo. Para entrar no sistema, é preciso informar o CPF e a senha cadastrados no momento da inscrição. No caso de esquecimento da senha, basta seguir o passo a passo do manual de recuperação, contido na própria página.

É Bom Saber – A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, disponibiliza um game exclusivo para que os estudantes façam um simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Acesse o game>> Além do game, a Secretaria da Educação, em parceria com o Irdeb, criou o programa É Bom Saber, para ajudar os estudantes baianos a entrar na faculdade. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 8h45, na TVE Bahia. Os programas estão disponíveis na página do É Bom Saber

O Enem será realizado em 1.599 municípios de todo o Brasil. Farão as provas 5.366.780 pessoas, em 22 e 23 de outubro. Recomenda-se que os estudantes cheguem até meio-dia ao local de prova. Os portões de acesso serão fechados pontualmente às 13h, horário de Brasília.

Fonte:http://www.educacao.estudantes.ba.gov.br/node/2801