IAT apresenta pesquisas inovadoras em educação

Com o objetivo de incentivar a produção de conhecimento nas unidades escolares da rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), realiza, entre os dias 24 e 26 de outubro, das 8 às 17h, o I Seminário de Pesquisa Universidade – Escola. A ideia é socializar experiências voltadas à produção de conhecimento de modo a contribuir para a qualidade da educação pública no Estado.

O seminário, que acontece no auditório do IAT, em Salvador, vai apresentar as novas experiências realizadas por pesquisadores de instituições de ensino superior com entidades de pesquisa na rede pública de ensino do Estado, instituições de ensino superior e entidades de pesquisa para o homologaolvimento de projetos experimentais e inovadores.

Durante o I Seminário de Pesquisa Universidade – Escola serão lançados materiais, frutos dos projetos de pesquisa, tais como livros, softwares e jogos didáticos e, ainda, uma apresentação dos estudantes da Escola Parque.

O projeto, destinado aos pesquisadores em educação, é uma parceria entre Instituto Anísio Teixeira e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Fonte:http://www.educacao.escolas.ba.gov.br/node/2869

Publicações relacionadas

IAT apresenta pesquisas inovadoras em educação

Nossos Colaboradores