Exercício de inclusão social – Olimpíada Desportiva das Apaes

Com o tema ‘Olimpíada Desportiva das Apaes: exercício de inclusão social’ será realizada desta segunda-feira (24) até sexta (28), no Hotel Resort Cana Brava, em Ilhéus, a VIII Olimpíada das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado da Bahia. O evento, que conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), terá a participação de 600 atletas, na faixa etária de 12 a 40 anos.

A Olimpíada será realizada em oito modalidades esportivas – atletismo, handebol, futsal, ginástica rítmica, capoeira, judô, tênis de mesa e natação. Serão 34 provas e os vencedores se qualificarão para disputar a etapa nacional da competição, prevista para 2012.

De acordo com a diretoria da Federação das Apaes no Estado da Bahia, somente a Rede Apae tem cerca de 10.300 alunos com deficiência intelectual e múltipla assistidos nas suas unidades. Por meio do evento, a entidade pretende sensibilizar a sociedade, chamando a atenção para as necessidades das pessoas com deficiência. A integração, participação e competitividade nas atividades esportivas contribuirão para a melhoria do seu homologaolvimento e ajustamento biopsicosocial.

A pessoa com deficiência tem no esporte uma oportunidade de elevação da sua autoestima, provando o seu valor como atleta e cidadão. Para eles, participar e competir numa modalidade esportiva os levará à aquisição de mais destreza, formação de novas amizades, além de proporcionar um relacionamento familiar mais saudável e a sua aceitação como ser integrante de uma comunidade.

Fonte:http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2011/10/23/olimpiada-das-apaes-do-estado-da-bahia-acontece-em-ilheus-com-apoio-da-sudesb

Publicações relacionadas

Exercício de inclusão social – Olimpíada Desportiva das Apaes

Nossos Colaboradores

%d blogueiros gostam disto: