Museu da Uneb promove exposição de ciência e tecnologia no aeroporto de Salvador

Estabelecer um diálogo com a sociedade, sugerindo soluções sustentáveis para problemas ligados à relação do homem com o meio ambiente. Esse é o objetivo da ‘Exposição de arte, ciência, tecnologia e inovação’ (Exposcience), que estará aberta à visitação a partir desta sexta-feira (2) até o dia 12 de outubro, no Aeroporto Internacional de Salvador, sempre das 9h às 21h.

Promovida pelo Museu de Ciência e Tecnologia (MC&T) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT), o Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a exposição é uma atividade integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011, que acontecerá de 17 a 23 de outubro em vários estados brasileiros.

Freio magnético, cone de ar e balanças que simulam o peso em cada planeta são alguns dos experimentos que o museu vai apresentar, além do ônibus Ciência Móvel. A Infraero estima que cerca de um milhão de pessoas circulem no aeroporto durante o período da exposição.

Fonte: http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2011/09/01/museu-da-uneb-promove-exposicao-de-ciencia-e-tecnologia-no-aeroporto-de-salvador