Governo comemora dia da Pessoa com Deficiência

Em comemoração ao Dia Nacional das Pessoas com Deficiência, acontece nesta terça (20) a 1ª Videoconferência do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência: Direitos e Cidadania, que será realizada no Instituto Anísio Teixeira – IAT, na Avenida Paralela, a partir das 14 horas, com transmissão simultânea para 34 municípios do interior do Estado.

O objetivo da ação é unir esforços no sentido de estimular o debate sobre os assuntos que envolvem a deficiência em geral e tornar público os programas, as políticas e as leis para este segmento, bem como promover a conscientização dos direitos, rompendo com a invisibilidade social.

O evento é uma realização do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Inclusão para Pessoas com Deficiência, formado por dez Secretarias do Estado sob a coordenação da de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Na ocasião serão ministradas duas palestras com os seguintes temas: “Os Compromissos do Estado da Bahia para as Pessoas com Deficiência”, a ser ministrada por Alexandre Baroni, superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sudef), órgão vinculado da SJCDH e “Acessibilidade ao Direito: O caminho da Convenção para a Cidadania das Pessoas com Deficiência”, ministrada pela Profa. Isabel Lima.

Fonte: http://www.sjcdh.ba.gov.br/exibe_noticia_atual.asp?id_noticia=1488