Forró do CEVA no Portal Abrantes

O Arraiá do CEVA une e eleva a estima dos alunos em Abrantes

O Colégio Estadual de Vila de Abrantes virou um Centro de Cultura Nordestino, na noite desta quinta-feira (16). Os alunos do (EJA), Educação para Jovens e Adultos, atendendo uma atividade solicitada pela escola, com  tema junino, destacando o principal produto ,o “Milho”.
As equipes surpreenderam os professores, visitantes, e diretores da escola. As salas foram transformadas num grande cenário. Instrumentos, objetos regionais, e mudas de vários tipos do referido cereal, além dos variados e deliciosos pratos confeccionados com o Milho, e seus derivados, acompanhado do amendoim, laranja. e refrigerantes.

Na manhã desta sexta-feira (17), a tão esperada Quadrilha abriu o festejo junino da escola brilhando no salão do CEVA, animada pelo “Coroné” Herculano, representado pelo diretor Adriano, vestido a rigor, com chapéu de cangaceiro, e gibão de couro. O animado diretor agitou a sincronizada quadrilha.
Segundo Mariana, aluno do 3º M1, pela primeira vez em escola pública.“O meu conceito de escola mudou aqui no CEVA, nem parece escola pública pela forma pedagógica, pela interação entre os alunos e professores, que a cada dia se fortalece como vemos nessa festa”,disse.
Uma banda formada pelos alunos da escola, encerrou o evento que teve apoio da Prefeitura de Camaçari, através da (SEGOV), Secretaria de Governo, que cedeu o equipamento de som, e a (SESP), Secretaria de Serviços Públicos, que emprestou as barracas, dando mais brilho e caracterização ao evento.

.