Visita ao Colégio Estadual D. Leonor Calmon / Fazenda Grande II – 25/02/11)

Dia 25 de fevereiro de 2011 foi o dia da minha equipe visitar o Colégio Estadual D. Leonor Calmon na Fazenda Grande II.

Colegio Leonor Calmon - Sala dos Professores

Pátio

Com a presença de muitos professores e estudantes, nossa palestra teve início com a apresentação da Cartilha Safernet, abordando dicas importantes para termos mais segurança na internet, evitando assim os crimes cibernéticos.
Colegio Leonor Calmon
Logo após falamos sobre o Portal da Educação e o Ambiente Educacional Web, tivemos a participação dos professores com questionamentos sobre os conteúdos digitais.
Colegio Leonor Calmon - professores
Com a apresentação do Blog do PW foi lançado o desafio “Onde está o PW?”. Participaram dessa atividade: Raissa, 15 anos (2M1); Marcos 17 anos (2M3); Mateus, 16 anos (3M3) e o Prof. de Educação Física Antônio Augusto, que ganhou o desafio e levou um brinde da Secretaria da Educação.
Outro desafio lançado foi o Lançamento ao Alvo, os participantes foram o Prof. de Matemática Rogério; Nelson, 17 anos (2M3); e Raíssa, 15 anos (2M1).
Desafio: Onde está o PW?Com o jogo, Onde está o PW?
Prof. Ed. Física - Antonio Augusto
Colégio Leonor Calmon
Prof. Matemática Rogério
A história do bairro de Cajazeiras e Fazenda Grande foi apresentada, através do blog e também contou com a participação do Prof. de História da escola, falando sobre o crescimento populacional, que acarretou um aumento do comércio e movimentação econômica com a vinda de novas empresas.
Colegio Leonor Calmon - professor Luis de História
Tivemos também a troca de bilhetinhos para que os alunos compreendam, de um jeito divertido, as antigas formas de comunicação, até chegarmos às tecnologias digitais com os torpedos, Orkut, MSN, etc.
Falamos também sobre o Projeto Conteúdos Digitais nas Escolas e dos recursos disponíveis no Ambiente Educacional Web para a produção de conteúdos digitais por estudantes e professores.
Finalizando nossa palestra, os alunos Marcelo, 17 anos, (2M3) e Nelson, 17 anos (2M3) apresentaram o Rap do PW, em ritmo de funk. São os alunos da Bahia inovando sempre! Foi um sucesso!