Visita ao Colégio Estadual de Vila de Abrantes (18/02/11)

A visita ao Col. Est. De Vilas de Abrantes foi a primeira apresentação da minha equipe no ano letivo de 2011.

Col.Est. Vila de Abrantes

Pela manhã, tivemos um grande público de estudantes e professores desse colégio. Inicialmente, apresentamos a equipe, o objetivo do evento e o Rap do PW. Outros pontos abordados foram o Portal da Educação e o Ambiente Educacional Web.

Do Projeto “A Física e o Cotidiano”, o desafio lançado aos estudantes foi vencer o jogo Atravessando o Mar.

desafio lançado aos estudantes foi vencer o jogo Atravessando o Mar

O meu blog e as minhas redes sociais também foram apresentadas. Um dos desafios do blog , o Jogo do Mapa foi lançado aos estudantes Mateus (1o-M1), Ruan (1o- M2) e Hélio (1o- M2).

desafios

A Profa. Tereza (vice-diretora do colégio) apresentou o contexto sócio histórico e ambiental de Vila de Abrantes.

Prof. Teresa - vice diretora

Os estudantes Raul e Diego participaram do evento, apresentando o RAP criado por eles.

estudantes cantam seu rap

A Cartilha Safernet sobre Segurança na Internet também foi apresentada e distribuída.

Um momento de grande descontração em nossos encontros tem sido a troca de recadinhos de amor entre os estudantes. São os torpedos no velho modelo analógico e que divertem a todos.

Outra novidade são os brindes distribuídos para os estudantes vencedores dos desafios. São camisas, livros, bottons e canetas dos projetos FACE, TAL , AVE e Cinemação.

brindes

À tarde, com um público também grande, seguimos com as mesmas atividades.

Do Projeto “A Física e o Cotidiano”, participaram dos desafios os estudantes Daniele (2o-V2) com o Jogo Lançamento ao Alvo.

desafios

Tamires (1o-V1), Olívia (3o-V3) e Jau (2o-V1) com o Experimento O Salto do Carro.

desafios aos estudantes

desafios

Seguimos com a apresentação do Blog do PW e das redes sociais, em que participou do desafio Onde está o PW? a estudante Manoele (1o-V3).

apresentação do blog e redes so PW

A Prof. Tereza resgatou mais uma vez a História de Vila de Abrantes.

prof. tereza - história de vila de abrantes

A Prof Dione (vice-diretora do colégio) também participou fazendo algumas intervenções durante os desafios.

Prof Dione

Como atividade artística, desta vez tivemos três estudantes recitando uma poesia.

Alunas recitam poesia

Também houve distribuição dos brindes e a troca de recadinhos entre os estudantes que mais uma vez foram um sucesso. Destaque para o aluno Jorginho, do 1V1, que foi um dos campeões de recados.

jorge
Jorginho

Vejam também o relato feito no blog do Col. de Vila de Abrantes sobre esta visita.

Aguardem novas visitas e novos relatos aqui no blog!