Servidores da Secretaria da Educação fazem Natal solidário em instituição

Servidores da Secretaria da Educação do Estado da Bahia proporcionaram um Natal feliz a cerca de 150 crianças e adolescentes atendidos pela instituição Lar Pérolas de Cristo, em Tubarão, subúrbio de Salvador. Eles escreveram cartinhas com seus pedidos e, nesta quarta-feira, 22, receberam de Papai Noel os respectivos presentes. A alegria de terem seus sonhos transformados em realidade estava estampada no rosto desses garotos e garotas, com idade de zero a 16 anos, que estão sob a custódia da justiça.

Bicicletas, bonecas, carrinhos com controle remoto… esses e outros brinquedos fizeram a festa da criançada. Luana Antunes, 10 anos, era uma das mais radiantes. “Tinha pedido um MP3 e ganhei um celular. Foi melhor ainda. Estou muito feliz”, declarou sorridente. Celiane Nery, 8 anos, da mesma forma, demonstrava seu contentamento de ter tido seus pedidos atendidos: “Ai, meu Deus, Papai Noel me deu um rádio, uma carteira, xuxas pro cabelo, tudo em cor de rosa. Estou me sentindo alegre porque recebi tudo o que pedi”, disse.

A mãe de Leidimar dos Passos, de um ano e meio, também exibia alegria ao abrir os presentes que a filha ganhou: um vestido, calcinhas, uma sandália e presilhas para o cabelo. “Amei. Estou tendo um Natal feliz”, resumiu. Gislene Mota, 15 anos, por sua vez, era a síntese de tudo o que representou o Natal daquelas crianças. Arrastando uma enorme caixa contendo uma bicicleta, mal acreditava que “o maior sonho” de sua vida estava sendo realizado. “Agora vou poder ir para qualquer lugar”, vibrava.

Campanha solidária – A campanha Jornada Solidária foi além. Somando-se aos presentes, os servidores da Coordenação de Modernização Organizacional, setor que mobilizou a campanha, entregaram hoje também à instituição, alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis, materiais de limpeza e dinheiro para a compra de alimentos perecíveis. “A campanha foi um sucesso, tivemos o apoio de todos os setores da secretaria. Com essa ação, transformamos nosso gesto de amor em uma ação concreta de solidariedade”, diz a coordenadora de  Desenvolvimento Organizacional da CMO, Edna Francisca.

A diretora do Lar Pérolas de Cristo, Vera Lúcia Guimarães disse, emocionada, que este estava sendo o maior Natal da instituição. “A gente nunca tinha tido nada igual, até porque, diante das nossas dificuldades, entre comprar o feijão e o brinquedo para as crianças, a gente sempre optou pelo primeiro, é claro”.

Veja aqui as fotos do Natal Solidário

Veja as fotos no Flickr Todos pela Escola

Publicações relacionadas

Servidores da Secretaria da Educação fazem Natal solidário em instituição

Nossos Colaboradores