Visita ao Colégio Estadual Praia Grande – Periperi – 16/Nov

Em Periperi, no Colégio Estadual Praia Grande, tivemos um grande público, quase 300 estudantes vieram conferir a nossa apresentação.

Plateia Lotada

Os jogos apresentados como desafios foram “Atravessando o mar” e “Onde está o Professor Web”. Os vencedores dos desafios ganharam chocolate e os aplausos da galera.

Ambiente Educaional Web
Ambiente Educaional Web – aqui você pode encontrar todos os jogos apresentados nas visitas (clique na imagem)

Outra participação especial foi a do estudante Anderson Souza, que além de recitar uma poesia sobre Consciência Negra (em coautoria com um colega), também colaborou com o Rap do Professor Web no improviso. Foi muito legal!

O estudante Anderson mostrou seu talento para poesia e rap
O estudante Anderson mostrou seu talento para a poesia e o rap

Alguns estudantes também foram entrevistados sobre a experiência junto à equipe dos conteúdos digitais e do Portal da Educação. Funcionários e professores também estiveram presentes.

Durante a apresentação, também foram tratados os temas da Segurança da Informação na Internet e Software Livre. Cartilhas da SaferNet Brasil foram distribuídas.

Nossa apresentação foi bem dinâmica e mais parecia um Talk Show, aqueles programas de TV com entrevistados e participação do público. Em breve, divulgarei os vídeos editados. Continue acompanhando!