Visita ao Colégio Estadual Clériston Andrade – Itacaranha – 11/Nov

No dia 11 de novembro, visitei junto com a equipe do CONDIGITAL e da ASCOM da SEC-BA o Colégio Estadual Clériston Andrade (Itacaranha). Recebemos em cerca de 150 estudantes bem animados, que participaram da nossa apresentação sobre o Portal da Educação, o Ambiente Educacional Web e seus Conteúdos Digitais. Além das redes sociais do Todos pela Escola e as minhas, do Professor Web!

estudantes - C. Clériston Andrade
Estudantes – Colégio Est. Clériston Andrade

Todos receberam nosso folheto com o endereço do Portal da Educação e o Ambiente Educacional Web, além de uma cartilha da SaferNet Brasil sobre como usar a internet de forma segura.

Distribuição de cartilhas da SaferNet Brasil

Inicialmente, além da apresentação do nosso conteúdo, convidamos alguns alunos a participarem de alguns desafios, como os jogos “Atravessando o mar”, “Lançamento ao alvo” e “O skatista”.

Estudante convidado a participar do desafio
Vencendo o desafio e aprendendo Física
Uma estudante convidada a participar do desafio

Alguns estudantes também participaram gravando entrevistas sobre a experiência do dia, relacionadas com a apresentação na escola sobre o uso de conteúdos digitais para apoio à educação.

Entrevista

No final da apresentação, o estudante Caio Vítor Cruz colaborou com o Rap do Professor Web, que havia sido apresentado por Yuri.

Caio escrevendo um rap

Veja a letra do rap escrita na hora:

Contribuição de Caio para o Rap do Professor Web

Este foi o primeiro colégio que visitamos. Acompanhe os próximos relatos de visitas!