SaferNet, por uma internet segura e mais produtiva

Olá, galera

A dica de hoje é sobre segurança na Internet.

Atualmente, a rede disponibiliza possibilidades inovadoras e surpreendentes que você pode utilizar para se comunicar, jogar, estudar, se relacionar e acessar informações variadas com muita agilidade. Sendo um espaço público, é preciso estar atento para que os Direitos Humanos sejam respeitados também na Internet, porque esta não é “terra de ninguém”.

A ONG Safernet Brasil tem o ideal de “transformar a Internet em um ambiente ético e responsável, que permita às crianças, jovens e adultos criarem, homologaolverem e ampliarem relações sociais, conhecimentos e exercerem a plena cidadania com segurança e tranquilidade”, atuando no combate a crimes cibernéticos. Conheça alguns desses crimes:
Xenofobia
Homofobia
Pornografia infantil
Racismo
Intolerância religiosa
Apologia e incitação a crimes contra a vida
Tráfico de pessoas
Maus-tratos contra animais
Neonazismo

Se você foi vítima ou conhece alguém que sofreu com algum desses crimes, denuncie! Sua identidade será preservada e você estará colaborando com a Safernet Brasil no combate aos crimes contra os Direitos Humanos na Internet, garantindo assim a sua segurança e dos seus amigos.

No seu dia a dia, você pode ajudar a combater os crimes cibernéticos com simples atitudes, conheça as SaferDic@s e saiba mais!

A Safernet Brasil também está no Twitter!
Pratique o uso responsável da Internet e seja um internauta do bem!

Compartilhe esta dica com seus amigos. Deixe seus comentários, dúvidas ou sugestões no meu Orkut, Twitter e Facebook.

Até a próxima!