13ª Dica – Trolls: os malcomportados da Internet

Olá, galera

Hoje a dica é sobre uma gíria que sempre rola na Internet e tem a ver com um comportamento não recomendado: Troll.

Troll” é o termo designado para pessoas que pretendem simplesmente desestabilizar uma discussão “saudável”, muitas vezes de forma que ninguém a identifique, ou seja, de forma anônima. O que esse indivíduo quer mesmo é “trollar”, ver o “circo pegando fogo” e acabar com o ambiente divertido e informativo.

O Troll atua em discussões em blogs, sites de redes sociais, fóruns, sites de notícias, grupos de discussão, etc.

Por isso, se proteja dos Trolls: nunca alimente a discussão com um Troll, pois ele só quer te provocar e manchar sua imagem.

(imagem: não alimente os trolls)

Entenda um pouco mais sobre Trolls e se você se interessa pelo tema e deseja saber mais sobre segurança na Internet, para manter uma troca de informações saudável através da rede, veja as dicas da Safernet Brasil.
E para não virar um Troll e se tornar uma pessoa desagradável na Internet: busque sempre agir com educação e siga as regras das comunidades das quais participa.Nada de Trolls e nada de trollagem!

Compartilhe essa dica com seus amigos. Deixe seus comentários, dúvidas ou sugestões no Orkut, Twitter e Facebook.
Até a próxima!