11ª Dica: Moodle – educação a distância

Olá, galera!

O que você acha de poder usar um ambiente virtual que te ajude a aprender através da Internet, podendo acessá-lo da escola, da sua casa ou da lan house? E tem mais, que tal poder conhecer e interagir com os colegas e professores através deste ambiente, de forma dinâmica e divertida?Você pode fazer isso no Ambiente Educacional Web, que disponibiliza uma categoria de Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Lá você pode usar  Moodle (pronuncia-se “múdou”), que é um software livre de apoio à aprendizagem à distância via Internet, ou seja, é um espaço público para você, seus colegas e seus professores criarem atividades a serem realizadas à distância.
No Moodle, você e seus colegas terão acesso a conteúdos estruturados que ajudam a tornar a aula mais interessante, isso através de um ambiente digital com fóruns, aulas, chats, blogs e espaços para colaboração. Atualmente, temos disponíveis cursos on-line sobre Salvador, Drogas e Sociedade, Conteúdos Digitais e outros assuntos do meu dia a dia.
Para participar, é só pedir ao seu professor ou professora que preencha o formulário disponível no Ambiente Educacional Web e envie a proposta para condigitalba@gmail.com.Compartilhem essa dica com seus amigos. Deixem seus comentários, dúvidas ou sugestões no Orkut, Twitter e Facebook.
Até a próxima!