Bombeiros Militares da Bahia exercitam produção audiovisual

Olá pessoal!

Tudo bem?

O Rede em Movimento de hoje apresenta um vídeo que é um exercício, uma realização dos processos metodológicos, de letramento e produção audiovisual (ideia, desenho pedagógico, roteiro, pré-produção, produção e edição) trabalhados durante a Oficina de Produção de vídeos na Educação realizada pelo Instituto Anísio Teixeira, através da Rede Anísio Teixeira, SEC-BA.

O processo formativo, ocorrido no início de novembro, se deu de maneira dialógica, crítica, colaborativa, contextualizada e muito amistosa entre os cursistas do corpo de Bombeiros Militar da Bahia e os formadores do IAT.

Após a definição da ideia, foi escrito um roteiro que seguiu para os processos de pré-produção, passando pelos momentos de gravação até chegar à pós-produção, etapa de finalização do vídeo. Nesse sentido, os cursistas já quiseram fazer o exercício de produção audiovisual “valendo”, que atendesse seus objetivos práticos na corporação. Assim, roteirizaram e produziram um vídeo versando sobre Educação à Distância (EAD), tema de interesse dos mesmos e sobre o qual, com muita dedicação, têm trabalhado em suas atividades internas.

Vamos ver como ficou o exercício de produção? Se ligue aí!

Por enquanto é isso, companheiros.

Até a próxima! Tchau!

Marcus Leone oliveira Coelho, professor da Rede Pública Estadual de Ensino

Bombeiros Militares da Bahia exercitam produção audiovisual

Nossos Colaboradores