Campus Party promove oficina de chão para aprender robótica

Estudante-repórter: Luan Oliveira*

A Oficina de Chão teve como objetivo buscar a criatividade do aluno e melhorar o desempenho em outras matérias consideradas mais dificéis, como Matemática e Física. Outros objetivos foram a sustentabilidade, que transformam arduinos em minirrobôs, e também a produção de robôs com um baixo custo.

Fig.1: Ariel Amorin fala sobre robótica. Foto: Yago Wyz

O estudante Ariel Amorin, de 17 anos, da Escola Técnica Estadual Newton Sucupira, enalteceu a robótica: “ A robotica está presente em todo canto e nada mais é que um meio de facilitar o trabalho. A gente aprende a mexer em linguagens de programação para futuramente desenvolver projetos”.

Fig.2: Sileide Campos: palestra sobre robótica na educação. Foto; Yago Wyz

A palestrante Sileide Campos falou sobre a impotância da robótica na educação: “Eu estou há um tempinho observando o desempenho da robótica na educação. Acho bastante válido a robótica nessa área, isso abre a mente dos alunos para matérias, para lógica e empreendedorismo. Assim, eles conseguem se divertir e, ao mesmo tempo, aprender”.

_________________

*Luan Oliveira tem 15 anos, é estudante do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira e integra a equipe da Cobertura Colaborativa Estudantil 2017.

Campus Party promove oficina de chão para aprender robótica

Nossos Colaboradores